domingo, 8 de março de 2015

Correção da Tarefa (6º ANO) - Alerta vermelho: Caburé na área




Aves de rapina: As aves de rapina ("rapina" = raptar, aves que raptam) é um termo utilizado para caracterizar as aves carnívoras que apresentam determinadas adaptações para a caça ativa. No geral, elas possuem o bico curvo e afiado, garras poderosas e fortes, além de uma excelente visão e audição. Pertencem a esse grupo as águias, gaviões, falcões, corujas, abutres e urubus.

Perguntas Frequentes:

Hábito crepuscular: Crepuscular é um termo usado para descrever animais que são primariamente ativos durante o crepúsculo, ou seja, no amanhecer e no anoitecer. A palavra é derivada do Latim crepusculum, que significa "crepúsculo". Crepuscular está então em contraste com os comportamentos diurno e noturno.


Explorando diferentes linguagens:

1- Uma ave de rapina é aquela que vem, em voo, agarra sua presa com muita rapidez e violência.
2- Significa que, em sua maioria, as corujas são ativas (alimentação, reprodução, etc.) durante o crepúsculo, tendendo a ficarem quietas e recolhidas no restante do tempo.
3- Não. Segundo o texto, o caburé é ativo durante o dia.
4- A ave é caçadora e se alimenta de pequenos animais, incluindo insetos.
5- Sim, pois os animais que lhes servem de alimento comem plantas ou se alimentam de outros animais que dependem das plantas por meio das cadeias alimentares.
6- Alguns exemplos de cadeias alimentares:




11 comentários:

REVISÃO - 7º ANO